Quantos quilos consigo perder em 1 semana?

O sobrepeso e a obesidade vêm crescendo a cada dia com o aumento dos alimentos industrializados e o sedentarismo. Muitas pessoas procuram o emagrecimento rápido para alguma ocasião especial ou até para uma cirurgia emergencial, seja qual for o motivo ele é pouco recomendado. Revista e sites prometem mundos e fundos, e anunciam dietas mirabolantes de emagrecimento super-rápido, muitas delas são uma cilada para os desinformados. Mas quantos quilos é possível perder em 1 semana e como perder barriga em 1 semana, tudo isso você vai saber a seguir!

Dietas como: detox, Dukan, Usp, Sopa, japonesa entre outras podem fazer uma pessoa emagrecer de 5 a 8 quilos por semana, mas todas são contra-indicadas. Todas elas são de baixa caloria e contém muitas restrições, elas funcionam e ajudam as pessoas que buscam resultados rápidos, mas fazem mal à saúde, elas também são um engano pois a pessoa não perde apenas a gordura e boa parte do peso eliminado é pura água.

Apesar de muita gente achar que magreza é sinal de saúde a coisa não é bem assim, por isso perder peso rápido demais pode causar diversos problemas à sua saúde. O grande problema é o corpo se adaptar ao novo ritmo rapidamente, e com isso elas acabam provocando: Prisão de ventre, problemas hepáticos, problemas cardíacos, distúrbios na libido, cálculo na vesícula, osteoporose, problemas intestinais, deficiência de vitaminas, enfraquecimento de unhas e cabelos, baixa imunidade, flacidez e até podem causar até uma embolia.  Além desses problemas, existe o mais corriqueiro que é a fraqueza, pois ela deixa a pessoa com pouca energia dificultando a realização de exercícios físicos.

Segundos os médicos é possível perder com reeducação alimentar e exercícios físicos, 1 quilo por semana de forma saudável. Então se você está precisando emagrecer, procure um médico e comece uma reeducação, beba muita água e acompanhe com exercícios físicos, dessa maneira será possível ver os resultados logo no primeiro mês.

Escreva seu Comentário