Suplemento Melatonina Optimum

Quando nosso corpo não está em perfeito equilíbrio é complicado efetuar tarefas simples e importantes como dormir. Essas funções básicas são controladas por hormônios e principalmente pela Glândula Pineal, que fica localizada no cérebro e faz o controle das funções diurnas e noturnas.

Durante a noite a Glândula Pineal produz uma quantidade maior de melatonina e durante o dia uma quantidade menor. O principal problema é que algumas pessoas trocam o dia pela noite, muitas vezes por conta do trabalho, ou não possuem um local adequado para se ter um sono de qualidade, e isso acaba refletindo em todas as tarefas que a pessoa vai executar durante o dia e em todo o metabolismo, gerando dificuldade de perder e ganhar peso e massa muscular por exemplo. Alguns fatores do nosso cotidiano prejudicam o sono como: Utilização de aparelhos celulares em excesso durante a noite, estresse, uso do computador em excesso, fuso-horários e o ambiente inadequado para efetuar o sono.

O baixo nível de melatonina também ocorre em pessoas com mais de 30 anos, o que é uma condição normal do corpo humano durante o processo de envelhecimento. Nesses casos é muito importante regular o nível de melatonina, e para isso existem os suplementos como o Melatonin Optimum.

O Melatonin Optimum é composto por 72 mg de cálcio, 55 mg de fósforo e 3 mg melatonina. Segundo relatos esse suplemento tem uma super ação antioxidante além de ajudar na recuperação do sono.

Segundo uma pesquisa feita pela revista Life Extension, além dos benefícios no sono, a melatonina ainda pode ajudar a evitar o câncer de mama, pulmão, próstata e fígado.

O produto é importado e vendido em algumas lojas de medicamento esportivos, por aqui, sem prescrição médica. E apesar de não constar em sua bula que ele auxilie no emagrecimento, muitas pessoas procuram o medicamento para esse fim, e usam uma dose muito grande. A Melatonina Optimum só apresenta efeitos colaterais em altas doses (acima de 10 mg por dia), nesse caso a pessoa pode apresentar sono excessivo, cansaço, visão embaçada, problemas para se concentrar, aumento na quantidade de estrogênio, dores de cabeça, diarreia e em pessoas depressivas, o aumento considerável dos sintomas.

A dose recomendada pelo fabricante é de um comprimido antes de dormir, e cada dose contém 3 mg de melatonina, sendo assim as pessoas que utilizarem não devem apresentar efeitos colaterais.

Ele é contra indicado apenas para gestantes e lactantes. E apesar de ser um medicamento importado, ele não tem um valor muito elevado, a embalagem com 100 comprimidos não passa de R$ 100,00 reais.

Mas fique atento, pois a pirataria desse produto é muito comum e pode colocar sua saúde em risco, procure sempre lojas de confiança.

Escreva seu Comentário